Projeto “Vá Pra Feira!” incentiva as feiras de São Paulo

A arquiteta Marina Morelli, 24 anos, encantou-se com o universo das feiras livres da cidade de São Paulo. Recém-formada em Arquitetura e Urbanismo, defendeu a cultura das feiras da cidade em seu projeto de conclusão de curso e é idealizadora do movimento “Vá Pra Feira!”.

O movimento, segundo Marina, é um incentivo à ida às feiras livres como uma forma de melhorar a relação entre o cidadão e a metrópole. O projeto revela a importância das feiras para as cidades como uma saudável ocupação dos espaços públicos e um local de trocas culturais e sociais.

Através do movimento “Vá Pra Feira!”, Marina busca evitar a extinção das feiras, compreendendo-as como parte da cultura urbana. Para a arquiteta, as feiras estão ligadas aos conceitos de sustentabilidade, consumo de alimentos saudáveis e incentivo aos pequenos comerciantes e produtores.

O movimento tem um site, que pode ser acessado clicando aqui . Lá, Marina disponibiliza infográficos sobre a história e cultura das feiras livres e informações de seu projeto. A arquiteta também fez um vídeo para o projeto. Assista aqui!

Nós, da Vila das Artes, não poderíamos deixar de apoiar um movimento como esse, de incentivo às feiras. E, se você passar por Campinas, aproveite para nos conhecer. Estamos na Praça Beira Rio, no distrito de Sousas. Aqui, além de um ambiente agradável e música ao vivo, você encontra todos os tipos de produtos: comidas, roupas, bolsas, acessórios, objetos de decoração, sabonetes artesanais, cerâmica e muito mais tudo feito artesanalmente pelos próprios expositores.

A feira acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, das 09h às 14h.

A próxima edição será no dia 1° de abril. Não perca e “Vá pra Feira!”

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s