“Trama Mineira”: Arte com tear na Vila das Artes

Aline, mineira nata, nascida no Triângulo Mineiro, aprendeu como tecer aos 17 anos, com a avó e a mãe. Depois que se mudou para Campinas, há 5 anos, criou a sua marca própria, “Trama Mineira”, e agora é expositora fixa da Vila das Artes.

Apesar de ser formada em Letras e ter exercido a profissão por um bom tempo, decidiu dedicar-se integralmente ao artesanato, um trabalho bem exigente. Para se ter uma ideia, é necessário um dia inteiro para se colocar a linha no tear! É, teares manuais exigem tempo e disposição, além de muita técnica.

Aline afirma que procura sempre se inovar e ter ideias novas para suas criações, e que também se guia pelos gostos dos consumidores. O cliente pode ele mesmo escolher o tecido, a largura e até a espessura do tear desejado. Sua produção inclui mantas, caminhos de mesa, tapetes, jogos americanos, echarpes entre outros produtos.

Quem quiser conhecer mais do trabalho de Aline é só passar na Feira Vila das Artes, que acontece das 09h às 14h, em todo primeiro domingo do mês. A próxima edição acontece no dia 01/04. Agende-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s