Focinho Abandonado participa da Vila das Artes no dia 12 de abril

A ONG Focinho Abandonado estará participando pela primeira vez da próxima feira da Vila das Artes, no dia 12 de abril! Trata-se de uma ONG formada por quatro meninas que se uniram em prol de uma causa comum: resgatar, tratar e achar um lar para cães abandonados.

O Focinho Abandonado existe desde fevereiro de 2013 e, de lá para cá, muitos já foram os resgates e os lares encontrados para os carismáticos focinhos. Nesta próxima edição da Vila das Artes, as meninas estarão lá divulgando o trabalho, comercializando produtos da marca Focinho Abandonado e expondo cães adultos em uma tenda com alguns adultos para adoção.

Nós, da Vila das Artes, fizemos uma entrevista exclusiva com elas para saber mais sobre a rotina, curiosidades e a satisfação desse belo trabalho! Confira abaixo:

1- Como surgiu a ideia da criação do Focinho Abandonado?

Nos unimos para ajudar cães resgatados de extremos maus tratos de um criadouro de golden retrivers, em que os cães eram obrigados a procriar nas condições mais precárias e cruéis possíveis. A partir disso vimos que tínhamos em comum um enorme amor pelos animais e resolvemos começar a resgatar cães de maus tratos e abandono, além de conscientizar as pessoas sobre o que elas estão financiando quando compram animais de criadores.

2- Qual o objetivo principal da ONG?

O objetivo maior é conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção, sobre resgatar e mudar uma vida, sobre a castração e o respeito pelos animais, independente da raça, cor ou tamanho.

3- Desde a criação em 2013, o que mudou de lá pra cá?

Amadurecemos muito como equipe e em relação a tudo que vemos no dia a dia da proteção animal. Aprendemos a lidar com situações delicadas e também organizamos melhor as funções dentro da ONG para que possamos crescer de forma organizada.

4- Qual a importância de ter apoio como o da Vila das Artes no trabalho de vocês?

Ter o apoio da Vila das artes é muito importante para a Focinho, pois mostra o quanto as pessoas estão dispostas a incentivar e abrir espaço para os animais que estão para adoção.

5- Essa exposição em feiras costuma surtir algum resultado em termos práticos, com pessoas se voluntariando ou adotando um focinho?

Com certeza! Alem de divulgar muito o nosso trabalho, são nas feiras que o público pode nos conhecer de perto, ver como funciona a ONG e se interessar em colaborar de alguma forma, como voluntário, com doação ou adotando.

6- Quantos focinhos vocês resgatam em média por mês? Desses, quantos encontram um lar?

Cerca de 10 e todos encontram um lar! Nunca deixamos de doar um focinho sequer. A nossa ideia é ter rotatividade dos animais para poder resgatar, tratar e doar mais e mais, sem acumular focinhos.

7- Vocês pretendem obter um espaço físico para a ONG no futuro?

Sim! Recebemos um terreno de doação e ja estamos trabalhando no projeto do canil.

8- Vocês quatro se dedicam totalmente a esse trabalho full time?

Todas possuem outras profissões, então nossa vida é super corrida, é aí que entra a grande ajuda dos voluntários.

9- Os custos com tratamentos veterinários, castração e vacinas é todo por conta de vocês?

No início era tudo por nossa conta, mas agora temos doadores mensais que colaboram muito com os custos.

10- Como é feito o acompanhamento dos pets após a doação?

Temos um termo de adoção com todos os dados dos adotantes. Através desses dados, mantemos contato mensalmente. Também recebemos muitas atualizações das vidas dos focinhos pelas redes sociais, onde os adotantes postam foto e mandam noticias. Amamos!

11- Vocês criam algumas campanhas de conscientização pelo Instagram ou Facebook?

Sim! Uma da nossas metas atuais é conscientizar as pessoas do benefícios de se adotar um focinho adulto! Pois todo mundo foca nos filhotes, mas se esquecem que em cerca de 6 a 8 meses eles também serão adultos e, por este motivo, muitos demoram mais para conseguir um lar. Temos até uma hashtag #adoteumfocinhoadulto para mobilizar as pessoas sobre o tema.

12- Qual o maior sonho de vocês para esses focinhos?

O nosso maior sonho se realiza em cada adoção ou em cada foto que recebemos após anos de terem sido adotados conosco: vê-los felizes e saudáveis com suas famílias amorosas.

Abaixo, veja algumas fotos dos focinhos que estarão para adoção na feira no dia 12:

foto_blog

foto 1 - Copia

foto 1(1) - Copia

foto 2 - Copia

foto 3 - Copia

Aquiles, que foi tratado e hoje já está com uma carinha mais alegre!

fotos_blog2

A tenda de exposição do Focinho Abandonado:

fotos_blog3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s