Sabão natural da Soapness evita danos ao meio ambiente

Elvio Gregolin está à frente da Soapness que é uma parceira de longa data da Vila das Artes. Um dos seus produtos mais interessantes é o sabão de cana de açúcar que, diferente do sabão glicerinado não utiliza água e açúcar para preparação, agredindo menos a pele das crianças e o meio ambiente. O sabonete de cana de açúcar pode ser usado tanto para o corpo e quanto para a face. A espumação dessa sabonete é cremosa e o aroma lembra o da rapadura!

Não é de agora que Elvio se preocupa com sustentabilidade, há algum tempo, desde que largou sua carreira de engenheiro mecânico ele começou a se dedicar à produção de sabonetes com formulações e aromas naturais que diminuíssem os impactos ao meio ambiente.

Para produzir a maioria de seus sabonetes, Elvio utiliza apenas óleo de palma ou de coco, álcool de cereal, açúcar e glicerina. Para o aroma utiliza as próprias folhas de plantas como alecrim, erva-doce, laranjeira e mel. Diferente dos sabonetes comercializados geralmente, o dele não leva sebo e lauril, um detergente prejudicial à pele e altamente poluidor. A cor dos sabonetes também são dadas pela cor natural dos ingredientes utilizados ou através de ingredientes naturais como a mistura de açafrão e laranja, por exemplo.

Além dos sabonetes Elvio também comercializa aromatizantes de ambientes e sais de banho. Sua produção chega a 300 sabonetes por mês!

Venha conhecer os produtos da Soapness na próxima feira da Vila das Artes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s